Graduada em Direito (2022) e Mestranda em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Conselheira Fiscal da Associação Brasileira de Estudantes de Direito Processual (ABEDP) para a gestão de 2025/2027. Foi Presidente da ABEDP durante a gestão 2023/2025 e Vice-Presidente no ano de 2022.
Atualmente, é Vice-Presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB/SP – Subseção de Pinheiros para o triênio 2025/2027. Também é membro do Centro de Estudos Avançados de Processo – CEAPRO e da Comissão Especial de Direito Processual Civil da OAB/SP.
Atua como assistente acadêmica para turmas da graduação em disciplinas de Direito Processual Civil ministradas na PUC-SP e no Insper, além de participar como professora convidada e palestrante em outras Universidade e eventos voltados para a temática do direito processual. É assistente de coordenação do Grupo de Pesquisa Rodrigo Barioni de Direito Jurisprudencial (PUC-SP/CNPq).
Ao longo de sua trajetória, foi vencedora do segundo prêmio no Concurso de Monografias Professor Egas Moniz de Aragão realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual (2024), além de também ter recebido o I Prêmio Professor Doutor Pedro Paulo de Texeira Manus e o Prêmio Menção Honrosa, ambos concedidos pela PUC-SP em 2023 e 2022, respectivamente.
Advogada com atuação nas áreas consultiva e contenciosa (judicial e arbitral), com ênfase em Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Empresarial.
Principais publicações:
ARAÚJO, Taís Santos de. A relevância da “decisão de organização” e da “decisão de afetação” para o procedimento de formação e aplicação dos precedentes, in SCARPINELLA BUENO, Cassio et al (coords.). Sistema Brasileiro de Precedentes: propostas e reflexões para seu aprimoramento. Londrina: Thoth, 2024, p. 185-195.